ADVOGADO TRABALHISTA

advogados trabalhista em sorocaba
  A experiência de mais de 20 anos em advocacia trabalhista nos permite oferecer aos nossos clientes o que há de mais recente em termos de jurisprudência. Cada dia mais a legislação trabalhista amplia os direitos dos funcionários. Apenas a consulta a  advogados especialistas em direito do trabalho pode lhe garantir a defesa de direitos em juízo ou fora dele.

Nosso escritório oferece serviços jurídicos na área trabalhista  Dia após dia recebemos e-mails com perguntas do tipo "Como entrar com uma ação trabalhista?", ou "Quanto tempo demora uma ação trabalhista?" ou ainda "Quais são os danos morais mais comuns na Justiça do Trabalho?". Para responder a estas questões, nossos advogados dedicam parte do seu dia.  
  Atuando sob a supervisão do Dr. Claudio Dias Batista, advogado com experiência significante no ramo do direito do trabalho, nossos profissionais desenvolvem um trabalho não apenas de excelente qualidade, mas em tempo que atende as necessidades de nossos clientes. 

  Estamos presentes nas principais cidades do Brasil, com advogados de notável capacidade como por exemplo em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Sorocaba, Guarulhos, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Recife e Salvador.
 
      Advogados e advogadas de diferentes formações garantem a qualidade do serviço jurídico prestado. A defesa perante as varas do trabalho, assim como junto ao Tribunal Regional do Trabalho e finalmente junto ao TST em Brasilia é uma constante no nosso trabalho.

Escritório de advocacia trabalhista

PERGUNTAS FREQUENTES
SOBRE AÇÕES TRABALHISTAS


Como entrar com uma ação trabalhista?
 O primeiro passo é identificar um advogado de sua confiança. Agende um horário, relate o caso, assine os documentos necessários e aguarde o agendamento da primeira audiência.

Quanto tempo demora uma ação trabalhista? 
 É impossível prever com exatidão. Em geral as primeiras audiências são agendadas dentro de três meses. O advogado lhe comunicará da data agendada. Depois disto pode haver uma segunda audiência ou uma perícia, dependendo do caso. Muitas causas trabalhistas terminam em acordo. Se isto não acontecer, dentro de um a dois anos o processo é julgado. 

O que fazer se eu ganhar e a parte contrária recorrer? 

Advogada em causas trabalhistas
Em geral você terá de esperar pelo julgamento do Tribunal Regional do Trabalho. Alguns deles julgam muito rapidamente. Outros são mais lentos. Pode-se dizer que leva de 8 meses a três anos um julgamento em segunda instância, ou seja, no Tribunal.

Quais são os danos morais mais comuns?

A vice-presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, em um levantamento de 206 diz que “Os fatos mais recorrentes são a inação compulsória, quando o empregador se recusa a repassar serviço ao empregado, humilhações verbais (xingamentos e discussões) por parte de superiores, coações psicológicas visando a adesão do empregado a programas de desligamento voluntário ou à demissão”. Segundo o TRT de São Paulo, o tipo de assédio mais relatado diz respeito à produtividade, à pressão desmedida pela busca de resultados, especialmente marcado por expressões grosseiras e constrangedoras, sobretudo com ameaça de dispensa, divulgação de queda de rendimento em quadro de avisos e constrangimentos nos grupos de trabalho.

Quantos trabalhadores sofrem danos morais?

No Brasil uma pesquisa pioneira realizada pela médica do trabalho Margarida Barreto, em sua tese de mestrado em 2000 na PUC/SP, constatou que 42% dos trabalhadores entrevistados foram vítimas de assédio moral.

Vocês atuam em quais cidades do Brasil?

Lista de telefones de advogados trabalhistas em todo o brasil
São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Sorocaba, Guarulhos, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Recife e Salvador.Temos parceiros praticamente em todas as cidades do país. Confira os telefones das principais cidades atendidas, logo abaixo.